Os controles de acesso protegem os dados da empresa do acesso indevido de pessoas não autorizadas tornando o sistema muito seguro e impedindo que usuários mal intencionados ou iniciantes, cadastre, atualize, visualize ou exclua informações que não se deve, causando danos irreversíveis na empresa.
Temos hoje no sistema, duas formas de controle de acesso, que é a permissão por contadores e a permissão por empresa. Falaremos um pouco sobre cada uma delas.
A permissão por empresa é utilizada na maioria dos casos. Por exemplo, suponhamos que já criamos um usuário com nome de "Atendente" e determinamos todas as suas permissões no sistema. Neste usuário foi vinculado algumas permissões que terão o seu acesso limitado de acordo com as permissões configuradas, mas um determinado atendente necessita de uma permissão diferenciada, ou seja, ele precisa de uma permissão que não está configurada no que ele está vinculado, neste caso é só adicionar a permissão no qual deseja, solicitar que ele saia e entre novamente no sistema para aplicar a atualização de permissão.
A permissão por contador é utilizada em um segundo caso, ou seja, somente em caso de uma exceção é que usaremos essa tipo de permissão. Esta opção lhe permite que seu contador tenha acesso ao sistema podendo gerenciar a empresa, pegar XML, emitir NF-e e NFC-e. Sendo assim seu contador tem um fácil acesso para contabilizar tudo para você ou sua empresa.